quinta-feira

Último presente

Maria Liberdade Oliveira dos Santos



Eu queria deixar-te o meu último presente
Com ele, meu último sorriso
Última lágrima
Última alegria
Última tristeza
Deixo também as últimas lembranças
As decepções
As vezes que tive a oportunidade e não fiz
A poesia que não escrevi
A música que não cantei
A palavra que calei
E o silêncio que desperdicei
Os sonhos que realizei
E os que deixei de sonhar
Deixo para ti os abraços que ganhei
E os que deixei de dar
O dinheiro que não guardei
E o que deixei de gastar
Deixo para você a humildade
A verdadeira sabedoria
O respeito ao próximo
A persistência
A paz
A paciência...
Enfim,
Deixo de presente a vida
Viva
Cante
Dance
Sorria
Chore
Faça amigos
Viva um grande amor
Perdoe
Seja justo
Verdadeiro
Lute pelos seus sonhos
Conquiste o impossível
Tenha a capacidade de viver plenamente
Receba e compartilhe o meu último presente.


Imagens: GOOGLE

2 comentários:

Jacinta. disse...

que lindo... gostei muito, voltarei :)

Márcio Ahimsa disse...

Deixo de presnte apenas um vão momento que se dissipou no ar da saudade que em mim jaz. Muito linda essa poesia. Parabéns.